Pular para o conteúdo principal

Bem-Estar Digital: 4 Estratégias para Preservar Sua Saúde Mental nas Redes Sociais em 2024


Você já parou para pensar no impacto das redes sociais na sua saúde mental? Recentemente, uma notícia trágica envolvendo uma jovem que tirou a própria vida devido a uma Fake News em um Instagram de fofoca trouxe à tona essa discussão. O tema não é novidade, e casos como o da jovem Jéssica, quem não se recorda das polêmicas da série "13 Reasons Why" da Netflix  que retrata um caso de suicido de uma jovem que sofria bullying na escola? A série teve grande repercussão nas redes sociais trazendo em pauta o assunto de suicidio é suas consequências 

No meio de tantos casos, as notícias falsas tornaram-se conteúdos tóxicos. Como se proteger para não ser mais uma vítima desse ambiente virtual? Veja abaixo: 


1- PARE DE SEGUIR:
Simples, mas eficaz. Faça uma limpeza no seu feed em 2024, eliminando pessoas que não contribuem positivamente para o seu bem-estar

2- SIGA PÁGINAS ALINHADAS COM SEU PROPÓSITO :Defina seus objetivos e siga páginas que compartilhem esses interesses. A afinidade de propósitos facilita o alcance de metas.

3- REGISTRE O QUE NÃO DESEJA VER: Use a opção de registrar conteúdos indesejados nas redes sociais. Isso ajuda a personalizar o tipo de conteúdo apresentado.

4- DE UM TEMPO: Experimente um período sem redes sociais. Além de aliviar a mente, você terá tempo para se dedicar a outras atividades, em vez de passar horas rolando o feed.

Cuidar da sua saúde mental em meio às redes sociais é essencial. Faça escolhas conscientes em 2024 e perceba a diferença positiva em seu dia a dia.

Comentários