Pular para o conteúdo principal

3 Dicas de como começar a práticar a solitude


Quem nunca se sentiu sozinho? É normal nos sentirmos sozinhos às vezes, o que não é bacana é depende 100% da presença do outro para viver, respirar, fazer coisas que gosta é ser FELIZ, vamos acabar com isso? Neste post trago 3 coisas que eu ando praticando que tem me ajudado nesse processo de gostar da minha própria companhia:


1- AUTOCONHECIMENTO

não é papo de COACH não, autoconhecimento é a chave de tudo, você precisa se autoconhecer para entender o que você de fato gosta de fazer, comer, ouvir, ver, ler .. Que tal começar a fazer uma lista das coisas que gosta de fazer? você pode até se dar conta que muitas você acaba fazendo sozinha mesmo, só que não aprecia tanto a sua própria companhia como deveria , comece listando 5 coisas que gosta de fazer é aos poucos vá aumentando sua lista 


2- SE DESAFIE 



Eu fiz minha primeira viagem sozinha ano passado, foi uma experiência incrível! Eu pensei muito antes de executar esse feito? NÃO só fui, então às vezes quanto mais a gente pensa, mais a gente se priva de viver novas coisas, eu pensei que eu seria uma estranha viajando sozinha é não muitas pessoas já fazem isso, é para elas é algo super natural, tudo bem para você não ser ainda, vá nos seu ritmo mais se desafie a fazer algo pela primeira vez, é sozinha ;



3- PESQUISE REFERÊNCIAS


Quando encontramos referências de pessoas que fazem o que nós gostaríamos de fazer, tudo fica um pouco mais fácil, eu fui atrás de grupos do facebook para encontrar pessoas que faziam o mesmo que eu estava doida pra fazer, desbravar o mundo sozinha. Encontrei diversas mulheres na qual compartilhei experiências que foram uma verdadeira inspiração.


As ilustrações do post são da : https://www.yaoyaomavanas.com/#/artistbio/  que ilustrou situações que representam a solitude <3





Comentários