Pular para o conteúdo principal

5 coisas para aprender com a série "NAMORADO DE NATAL, NETFLIX"


Que tal começar o ano de 2021 assistindo uma série bem curtinha que vai te trazer muitas reflexões sobre sua vida? “Namorado de Natal” a série original da netflix que já tem até 2 temporadas , é uma série curtinha divertida é que vai fazer você refletir muito sobre suas relações com você mesma e com os outros.

A série conta a história de Johanne que tem 30 anos e não tem um namorado para apresentar a família no natal, se sente extremamente pressionada por não está dentro de um relacionamento e sofre críticas constantes de sua família e amigos  por não ter ninguém. Johanna embarca em uma aventura louca de tentar achar um namorado até o natal. 

Vamos refletir algumas coisas que aprendemos e refletimos com a série durante essas duas temporadas.

1- RELACIONAMENTO NÃO É O CENTRO DE TUDO

A personagem Johanne aprende a cada episódio que um relacionamento não deve ser o centro de sua vida, na segunda temporada da série vemos a personagem priorizando mais momentos consigo mesma é ressignificando o fato de ter um relacionamento só para esta dentro de um, Relacionamento não deve ser nosso principal objetivo de vida.

2- ENCERRA CICLOS


Também na segunda temporada Johanne encerra um ciclo abusivo em seus relacionamentos, ela enfrenta a situação de frente , vive a situação que deveria viver é decide colocar um ponto final em um relacionamento que já teve um fim a muito tempo em sua vida, mas ela não tinha conseguido de fato encerrar.

Aqui vai a dica: NOVO ANO VIDA NOVA EM! Que tal encerrar de uma vez por todas aquele ciclo vicioso que não te faz bem? Comece aos poucos, bloqueie, se afaste, exclua, é se puder falar igual a personagem, enfrente o ciclo de perto e encerre.


3- CURTA OS MOMENTOS 

Não preciso nem falar que esse daqui é um ensinamento clichê né? Curtir os momentos é viver o presente é essencial, Johanne soube deixar a preocupação com o futuro de lado e curtir alguns momentos ao lado de suas amigas.Às vezes tudo que precisamos é nos desligar das preocupações constantes do futuro é focar no presente, curtir momentos com as pessoas queridas e valorizar os bons momentos com nós mesmos .

4- ATÉ ONDE A OPINIÃO DO OUTRO REALMENTE IMPORTA

Quem nunca sofreu com pressões da família e da sociedade para seguir algum determinado padrão? Com Johanne não foi nada diferente, a personagem sente uma pressão da família para arrumar um namorado, por ter 30 anos é ainda não ter uma família, filhos ou marido” . A série nos mostra que a opinião do outro na prática não serve para exatamente nada.


5- O AMOR PODE ESTÁ ONDE MENOS IMAGINAMOS

Aqui nem estamos falando exatamente do amor romântico ou de relacionamentos, mais sim de coisas que te fazem mais bem do que qualquer outro relacionamento é você não tenha notado ainda, Uma profissão, uma pessoa, um hobbie, uma amizade, sua família! às vezes a chave pro seu verdadeira bem estar é felicidade não está no seu status de relacionamento, ressignifique.


Comentários