Pular para o conteúdo principal

O QUE NINGUÉM TE CONTA SOBRE VIVER UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL


Essa é a primeira vez que escrevo aqui sobre o meu relacionamento saudável, sim o meu! E muito louco isso por que sempre compartilhei aqui no blog meus relacionamentos abusivos mas nunca falei diretamente de mim. Eu vivi dois relacionamentos abusivos nos quais até hoje carrego muitos traumas, traumas esses que estou tratando em terapia há dois anos.

Eu queria muito viver um relacionamento saudável, eu queria experimentar como era ser livre mesmo estando dentro de uma relação, eu queria me sentir amada, desejada e respeitada, só não imaginava que esse relacionamento ia acontecer justo na minha maior fase da minha vida, o autoconhecimento.

E sim, não é clichê, quando você desencana de arrumar um namorado, para de procura, desinstala o tinder, sai só pra se divertir sem intenção de ficar com ninguém e nem se preocupa quando isso não acontece, as coisas realmente acontecem e alguém muito bacana aparece, assim do nada GRAZI? Lógico que não, não é do nada, mas acontece.


Esse post não é sobre conselhos, com toda certeza vai fazer você refletir que se você mudar e virar uma pessoa saudável emocionalmente para você mesma, conscientemente pessoas boas vão se aproxima, e olha nem to falando só de relacionamento não viu, amizade também.

No começo eu não sabia direito o que era, eu me sentia totalmente confortável ao lado dele, assim de cara, eu não sentia vergonha, eu conversava por horas e eu só conseguia me sentir BEM eu me sentia bem e ponto.

As coisas foram acontecendo, me auto sabotei, magoei para "fazer um teste de como ele iria agir" para a minha surpresa ele não teve atitudes babacas, pesquisei o passado no FACEBOOK (DESCULPA AMOR POR ISSO KKK) e reparei que ele sempre falava bem das mulheres que passaram ou estava na vida dele, ta ai uma coisa que nenhum dos meus ex abusivos faziam, serve como alerta meninas, se um cara fala mal das ex para você, ou então trata mal as mulheres ao redor, você será a próxima.



Fui me sentindo cada vez mais confortável, até os planos para o futuro se alinhavam. Uma das frases que escutei do meu ex abusivo que me marcou demais era "NÃO TE VEJO NO MEU FUTURO" ele definitivamente me achava uma pessoa sem futuro e fazia questão de dizer que eu não era mulher de verdade. Nesse caso não, ele já me incluía no futuro dele, em planos, não era ilusão, era real.


ÓBVIO que nem tudo são flores, não é só porque o relacionamento é saudável que não existe brigas, desentendimentos, a diferença é que a briga tem, o desrespeito não, não a xingamentos, empurrões nem ameaça.Eu sou livre mesmo estando dentro de um relacionamento e essa sensação eu nunca senti antes, postar o que eu quero, falar com quem eu quero, usar o que eu quero, ser quem eu quero, EU SOU EU MESMA NESSA RELAÇÃO.


Ainda tenho muitos traumas e inseguranças a ser trabalhados, estou vivendo uma relação saudável pela primeira vez e me autoconhecendo, não é fácil. Eu não sei o que será daqui pra frente, confesso que tenho muito medo, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu tenho certeza do que eu mereço e eu estou exatamente no relacionamento que queria está.

ps: as fotos são ficticias 

Comentários

  1. Muito bonito o texto, gostei bastante.
    Só me incomodou a falta de "r" nós verbos... (crítica construtiva não leve a mal por favor)
    Adorei o conteúdo do texto e a ideia do blog também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião a baixo: