Pular para o conteúdo principal

DICAS PARA ACABAR COM O BLOQUEIO CRIATIVO

Pinterest
Escritores, empresários, artistas, BLOGUEIROS, Youtubers, enfim, qualquer pessoa está propícia a sofrer bloqueio criativo, ainda mais se estiver em um ambiente cheio de pressão, mas e ai, como acabar com a sensação de impotência em um dia ruim? Leia esse post, que temos a solução:

VISITE O PASSADO:

The Late Late Show with James Corden happy shrug james corden late late show GIF

Que ter ótimas ideias para um novo post? Visite seus posts antigos, leia seu próprio blog, pois além de ter a possibilidade de atualizá-los  ( o que é ótimo),  uma nova ideia pode surgir no caminho.

LEIA:


Leia blogs que gosta, sites que são do seu interesse, mas não só pela internet viu, leia revistas, livros, jornais. Ler exercita a criatividade e a escrita. Mas lembre-se, inspiração é diferente de cópia!

                                 ESCREVA SOBRE O QUE GOSTA:


Sim, você pode falar sobre todos os assuntos no seu blog, entretanto, procure focar no que você escreve de melhor. Determine um foco especifico, pois assim, fica mais fácil na hora de desenvolver as ideias para um novo post.

CRIE UM BANCO DE IDEIAS:


Pode ser em um caderninho velho mesmo, o importante é que você anote todas as ideias que tiver  , pode ser em forma de títulos ou rascunhos. Aaah, você pode anotar no bloco de notas do celular e no computador também!


REORGANIZE AS CATEGORIAS DO SEU BLOG:


Tenha as categorias do blog bem definidas, e se possível, defina dias do mês
ou da semana para postar cada tema em sua categoria, assim fica mais fácil na hora de elaborar uma nova ideia para o próximo post.

                    PINTEREST UM ÓTIMO AMIGO:


Imagens podem inspirar então crie uma pasta no Pinterest de inspiração para post, de uma visitada em pastas que te inspiram, siga elas e outros sites bacanas de inspirações como os: we heart tit/Tumblr

ANOTE TUDO


Viu algo legal? Um programa,uma cor, um vídeo? Anote tudo, de preferência em um bloquinho de papel mesmo, pois é mais fácil para lembrar e isso pode se transformar em ideias futuras para um novo post.

Curtiu as dicas? Beijos 

Comentários

  1. Não gosto de colocar essas coisas de comprinhas, lista de desejos ou tags pessoais, acho que não é muito relevante pro leitor e muito menos eu quero me expor, então eu fico as vezes sem idéias... Mas aí fica um pouco difícil postar com regilaridade já que sou só eu no blog. A questão é que prefiro colocar algo que eu me orgulhe do que postar sempre. Amei as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella super te entendo. já desistir de ter um canal por conta disso,não quero falar de coisas bobas e inúteis, quero acrescenta alguma coisa na vida da pessoa sabe? como acabei de acrescentar na sua ♥

      Excluir
  2. Estou precisando seguir essas dicas viu, ando muito com bloqueios. E quando tenho ideias não tenho recursos e parece que nada me ajuda! hahahha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seguir essas dicas prometo que não vai ter mais! hhahaha beijão

      Excluir
  3. Oiiiee!Adorei esse post.
    Preciso sempre me lembrar dessas coisinhas porque o bloqueio criativo vêm todo mês por aqui ahhaha
    O que me ajuda muito é anotar as ideias pra usar nesses momentos e claro nosso amigo Pinterest ahha o que fariamos sem ele? ahha

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço isso, ter um banco de ideias salva vidas kkk ♥♥
      beijo

      Excluir
  4. Passo por bloqueio quase toda semana HAHAHAHAAHHA Sempre bom dar um tempo pra cabeça, né? Beijos

    http://www.sararichena.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sara, isso também faz parte do processo de criatividade
      beijos

      Excluir
  5. Adorei o post. Eu já tenho ate seguido algumas dessas dicas, principalmente de falar o que gosto. Outra coisa é, eu procuro sempre escrever sobre coisas que faço (onde fui, comi, fiz).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu antes cometia um erro muito grande, falar de assuntos que não entendia. Fazer essa mudança e incrível

      Excluir
  6. O bloqueio criativo vez ou outra me atormenta. Comecei a criar um banco de ideias e tem dado certo. Algo que eu faço bastante também é usar o Tumblr, aquilo é uma fonte de inspiração pra mim.
    Adorei as dicas, Grazi <3

    http://www.acordapaola.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola o banco de ideias super me ajuda, depois que criei nunca mais tive problemas com falta de ideias para post.
      BEIJOS ♥

      Excluir
  7. Tenho feito tudo isso e tem me ajudado e muito. São dicas infalíveis, com certeza.
    Adorei o post. bjuxx
    Taay Vargas

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  9. De todas essas dicas que você deu, a do banco de ideias é a que mais funciona para mim. Tenho um caderno só para anotar as ideias que eu tenho, tenho umas 50 lá anotadas, aí quando eu não sei sobre o que escrever, corro pra lá para conferir e escolher algo legal para postar. hahaha

    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade para mim também! tenho uma folha em meia, ainda vou chega nas 50 hahaha
      beijos

      Excluir
  10. Passei por um bloqueio criativo enorme nos últimos meses, foi horrível. Até dimini a frequencia de posts no blog, mas vamos indo! Sem dúvidas essas dicas são super uteis.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu preciso escrever um texto para entregar dia 15 e tava com esse bloqueio. Já salvei esse texto aqui para seguir as dicas.
    Amei principalmente a dica sobre anotar, porque na hora vc tem uma ideia, esquece de anotar e depois esquece, aí acabou... Até lembrar de novo, lá se foi Maria..

    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bacana nana, super feliz de ler isso, se essas dicas me ajudaram com certeza vai te ajudar também.
      beijos

      Excluir
  12. Olá Grazi, as dicas são realmente muito boas! Eu gosto de anotar tudo quanto é ideia sabe? As vezes na hora não consigo desenvolver um post mas depois vou amadurecendo o assunto e melhorando :)

    Adorei as dicas!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  13. eu era assim tava no ônibus tinha uma ideia, no serviço ideia, na rua ideia, dai pegava o computador e não saia nada, eu esquecia tudo. Agora eu passei a escrever tudo pra não esquecer

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline os momentos que mais tenho ideias são antes de dormir, e as vezes no ônibus kkk beijos

      Excluir
  14. Sou super adepta à ideia do banco de notas! Sempre recomendo para as meninas, me ajuda demais! Adorei suas dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sabe que eu tenho mil e uma ideias, mas na hora de colocar em prática tenho preguiça...meu maior problema é a preguiça, mas tenho fé que logo vou começar a me colocar nos "trilhos". Obrigada pelas dicas <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei o banco de ideias, nunca tinha pensado nisso e acho que vou começar a colocar em prática! Já tentei me organizar antes para postar em dias específicos cada categoria e não deu muito certo, sou bem desorganizada com o blog. Acho que a falta de tempo contribui para isso, porque eu posto quando posso e se tenho inspiração, e olha que ultimamente tá difícil.

    Beijão, adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim, momentos difíceis existem, quando eu trabalhava ate abandonei o blog ... tem que ter muito foco e amor. beijos

      Excluir
  17. Adorei o banco de ideias, nunca tinha pensado nisso e acho que vou começar a colocar em prática adorei
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Eu faço isso tudo e posso garantir que as dicas dão realmente resultado <3

    É uma boa você ter feito esse post para que mais pessoas escapem do bloqueio criativo porque se livrar dele não é nada fácil, né?

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e horrível a sensação de não ter ideias kkk beijos

      Excluir
  19. Oie, tudo bem? As dicas são ótimas para quem tem bloqueio criativo. Acredito que sou uma pessoa anormal haha eu sempre tenho ideias para posts, as vezes (quase sempre) o que me falta é tempo para colocar todos em prática haha Tenho um caderno só de ideias para posts, sempre estou alimentando, mas nunca consigo postar tudo rs Amei as dicas que você selecionou. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi érika :D
      você e bem sortuda de ter ideias sempre, eu agora que adotei esse método também sempre tenho ideias, o caderninho sempre a mão claro. beijinhos

      Excluir
  20. Uma coisa que aprendi muito depois de começar o blog é justamente a parte de anotar tudo rs. Tenho o costume de carregar um bloquinho de notas pra tudo quanto é lugar, então, quando surge uma ideia nova, vou correndo anotar para não perder o foco. No fim do dia, vejo que gastei um monte de folha auehuaihe. Dá muito certo. Reorganizar as categorias, focar no que você gosta de escrever e tem domínio também é muito bom, pois abre uma infinidade de assuntos que podem ser abordados ♥ As dicas são ótimas e vou acatar algumas que ainda não coloco em prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly nesse mundão da blogosfera aprendemos muito mesmo, e quanto mais praticamos melhores ficamos. eu também sempre gasto muita folha kk (tadinha das arvores) mas prefiro anotar no papel do que no celular <3

      Excluir
  21. Confesso que nunca tenho bloqueio criativo, às vezes sou até criativa d+ haha
    Mas se um dia acontecer já sei oq fazer
    Adorei as dicas, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana que bom, tomara que nunca aconteça então rs
      beijos

      Excluir
  22. De todas as suas sugestões a melhor é : LEIA
    Sim ler muito ler demais , quando a gente ler
    a gente abre nossa mente e assim o bloqueio rapidamente
    some , e criamos conteúdos ótimos para nosso blog .

    Gosto muito de ler revistas de beleza ou algo relacionado
    me trás ideias maravilhosas para post .

    Obrigada por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
  23. Eu sou aquele tipo de pessoa que anda com caderninho na bolsa pq anoto tudo que me vem na cabeça, aí acho que fica super fácil conseguir inspiração para escrever. Eu não acredito muito em bloqueio criativo, acho que assunto conseguimos no dia a dia só ficarmos de olho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa questão de bloqueio criativo depende muito de pessoa pra pessoa!

      Excluir
  24. Nunca tive bloqueio criativo, mas quando acontecer vou recorrer a essas dicas maravilhosas *-*
    Mil beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. ÓTIMAS dicas!
    to sempre anotando tudo que leio/vejo num bloquinho de anotações e pinterest é um dos melhores sites quando bate o bloqueio, tem realmente muitas coisas que nos inspiram por lá! ♥
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  26. Amei suas dicas!
    Sempre vou ver outras coisas que adoro, pq o segredo p fugir disso, é se acalmar.
    Parabéns!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Grazi!
    Só dicas excelentes! :)
    Sou mega viciada no Pinterest. Quando começo a procurar alguma coisa por lá, vou encontrando zilhões de outras coisas interessantes.
    Preciso começar a anotar as ideias mesmo.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião a baixo: