Pular para o conteúdo principal

5 ensinamentos da segunda temporada de Valéria Netflix


Chegou a segunda temporada de uma das minhas séries preferidas da plataforma Netflix, Valéria! É confesso que estava super ansiosa para saber o desenrolar da trama desde a última temporada.Muita coisa mudou na série, principalmente quando falamos da protagonista que leva o nome da série, alerta spoiler; ela finalmente consegue lançar seu livro e isso muda a vida da valéria de uma forma surpreendente. Veja a seguir os maiores ensinamentos dessa segunda temporada.



1- SOLITUDE
Sim! O primeiro ensinamento logo de cara da segunda temporada é o fato da protagonista ter dificuldade de curtir a sua própria companhia, Valéria ainda está em processo de superação da separação do casamento é tem muita dificuldade de ficar sozinha, mesmo tendo o apoio das amigas quando precisa , ela chega a beirar a tristeza em muitos momentos da série. Isso só reforça ainda mais a necessita de algumas mulheres em superar o término de relacionamento é seguir em frente na própria companhia, sem precisar de alguma outra pessoa para suprir esse “vazio”.


2-O QUE VOCÊ QUER NA SUA VIDA PROFISSIONAL?

Um dos grandes ensinamentos da segunda temporada é na trama da Nerea onde a personagem está em momento de procura de recolocação profissional, até que chega um momento onde a personagem vê que não era aquilo que ela queria para a sua vida profissional é decide se arriscar em outra área totalmente diferente da que ela atua. Uma grande inspiração para nos mostrar que só depende de nós a mudança que tanto queremos na nossa vida profissional, precisamos nos arriscar nos capacitar é não ter medo de ir atrás do que realmente gostamos de fazer.

3- RELACIONAMENTO ABUSIVO

Nessa segunda temporada a trama fala de uma forma bem discreta de um relacionamento abusivo da personagem Lola, que é uma mulher livre sexualmente mais que está envolvida em uma relação bem problemática.No decorrer da segunda temporada podemos acompanhar toda a dor e luta da personagem para cortar esse ciclo vicioso é finalmente se valorizar para algo que ela mereça é se sinta feliz, Impossível não identificar.

4- É PRECISO ACABAR COM CICLOS
Voltando novamente na personagem principal, ela nos traz mais uma boa reflexão só que dessa vez sobre encerrar ciclos, que no caso da Valéria seria o término de seu casamento, a personagem passa por todas as fases do luto por término é “enterra” esse fim de ciclo de uma forma bem significativa, uma característica da personagem que é muito comum na vida real é guardar objetos ou itens do ex , sabemos que isso dificulta demais o processo de cura, em uma das cenas a personagem pega uma caixa é guardar todos os itens do ex é assim inicia mais um processo de fim de ciclo, inspirador.

5- QUEM É A MULHER QUE VOCÊ QUER SER ?
Para mim esse é o maior ensinamento da segunda temporada da série, quem você quer ser daqui há 10 anos? Onde que está? Isso nos faz refletir se estamos realmente sendo as mulheres que queremos ser, bora para de perder tempo é ir atrás do que de fato queremos, é foi exatamente isso que as personagens fizeram no decorrer da trama.

Não esquece de comentar lá no @bloglamoonier o que achou da série e se já conhecia 💖


Comentários