Pular para o conteúdo principal

POR QUE AS MULHERES VOLTAM COM SEUS EX ABUSIVOS?


Eu já passei por isso, da síndrome de acreditar que: "AH MAIS DESSA VEZ VAI SER DIFERENTE, ELE VAI MUDAR" . O cara tá ali dando sinais claros e garrafais em neon que ele não NÃO serve pra você e você faz questão de ignorar esses sinais e continuar em uma relação que tá muito longe de ser saudável, muito longe de te fazer feliz.


Como podemos aceitar tão pouco do outro? Exigir tanto de nós? por que muitas vezes amamos por dois? TA ERRADO! eu tenho as respostas por que já estive aí onde você está agora, e a resposta minha amiga e MEDO DE FICAR SOZINHA sim medo,não é amor, paixão e sim medo de ficar sozinha, medo de não encontrar alguém que te ame, que te valorize, tenho certeza que depois de ler esse texto vai fica uma pulga a atrás da sua orelha ... aliás, por que as mulheres permanecem OU MELHOR voltam para seus ex abusivos? 


ELA NÃO FAZ IDEIA DO QUE ESTÁ VIVENDO: 

Muita mulher ainda não sabe que está vivenciando uma relação abusiva, muitas nem sabem o que é. graças a internet esse assunto tem ganhado cada vez mais relevância e cada vez falamos mais sobre relações abusivas, mas não é suficiente. Grande parte das mulheres que sofrem esse tipo de relação não sabem que estão em uma, por isso é tão importante falar sobre isso, pras amigas, pras tias, primas, vizinhas , pras colegas de trabalho, todos precisam saber os sinais, o ciclo do abuso é principalmente saber quando se está vivendo uma relação assim.


DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

Reconhecer que está em um relacionamento abusivo não é o bastante para sair dele, mesmo a vítima sabendo e sentindo que tem algo de muito errado em seu relacionamento, dificilmente ela vai sair dele, pois ele acredita que não vai encontrar ninguém que supra aquele vazio que ela sente, ou alguém que a ame de verdade, e a dependência emocional muito semelhante até a dependência química, você fica total dependente daquela pessoa e não consegue se imaginar longe daquele relacionamento.



DEPENDÊNCIA FINANCEIRA:
Aqui é outro fator importante, principalmente para mulheres que tem filho com seus parceiros, a dependência financeira. Grande maioria dos abusadores impede suas parcerias de terem seu próprio dinheiro, de trabalhar, isso é uma estratégia para a mulher não criar sua independência.

NÃO HÁ AGRESSÃO FÍSICA

Agressão psicológica e verbal dói tanto quanto uma agressão física, deixando traumas emocionais muito graves, se você está dentro de um relacionamento onde seu parceiro não te agride mais te xinga, te desvaloriza e te coloca pra baixo, também é uma relação abusiva,O mesmo exemplo serve para relacionamentos onde o parceiro costuma quebrar ou arremessar seus pertences, AGRESSÃO!



NÃO HÁ REDE DE APOIO

Não há incentivo para a mulher sair do relacionamento, muitos casos a julgamentos externos de pessoas ou familiares caso a mulher se separe, ainda mais se ela tiver filhos, quando uma mulher não tem uma rede de apoio, amigos ou familiares que percebam a situação e tente ajudar dando conselhos e a encorajando ela acredita que precisa e merece esta naquela situação, e então continua naquele relacionamento


ELA SE SENTE SOZINHA

Isso tem muito haver com o fato de não ter uma rede de apoio, pois não tendo uma rede de apoio ela se sente sozinha, e sair dessa relação seria ter que lidar consigo mesma, então sendo assim, ela prefere permanecer nesse relacionamento 





ELE FAZ CHANTAGEM EMOCIONAL

Mais conhecido como gaslight, ele faz você acreditar que tudo é coisa da sua cabeça, que o relacionamento é ótimo, que não há nada de errado e que se há algo de errado nessa relação e as suas atitudes.E um jogo emocional onde o abusador que fazer você acreditar que a louca e você! Quando sabemos que isso não é verdade...


Esses são alguns fatores predominantes que fazem uma mulher continuar dentro de uma relação abusiva, ou voltar para esse relacionamento, é um ciclo vicioso e doloroso, não é fácil sair e se livrar de uma relação abusiva, Mas não é impossível, você consegue


#AJUDA VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA #CONTRA RELAÇÕES ABUSIVAS


Comentários