Pular para o conteúdo principal

5 COISAS QUE APRENDEMOS COM A SÉRIE VALÉRIA NETFLIX

Todas as protagonistas da série juntas e lindas!


Estava aleatoriamente navegando na minha Netflix quando decidi clicar para ver uma série com o título “VALÉRIA” pensei que seria mais uma série que eu iria começar a ver é não terminar, me enganei. Valéria me conquistou no visual das personagens é sem dúvidas na narrativa.

Valéria é uma série espanhola produzida pela, a Netflix, baseada num livro, a série mostra a história de 4 amigas de 20 e poucos anos que estão em fases é dilema diferentes, o foco principal da série é VALÉRIA a personagem que dá nome a série tem o sonho de ser escritora Renomada é passa por diversos dilemas durante a série.

Vou citar nesse post coisas que aprendemos ao assistir essa série espanhola incrível é com certeza vai te despertar o interesse para assistir também…


1-RESPONSABILIDADE AFETIVA


Essa é a primeira coisa que me vem na cabeça quando me questionam o que aprendo com a série, RESPONSABILIDADE AFETIVA, afinal o que é? E você ter responsabilidade com o sentimento do outro, com o que o outro sentiriam, é basicamente aquela história de: “Não faça com o outro o que você não gostaria que fizesse com você” Na série vemos diversas questões sobre responsabilidade afetiva, uma delas é a infidelidade de Valéria com o seu até então esposo.


2 NÃO ESCONDA QUEM VOCÊ É
Uma hora a máscara cai, ah! se cai! Não conseguimos esconder por muito tempo quem somos, a personagem Teresa esconde dos seus pais que é lésbica, vive uma vida de mentira, mas não suporta isso por muito tempo é decide banca quem é de verdade. Por mais que seja difícil assumir quem somos de verdade, uma hora a conta chega é não dá mais para fingir ser quem não é, siga em frente mana é se mostra.

3-O SUCESSO É SEU 
A personagem Carmem não tem uma autoestima muito boa, por conta disso vive duvidando do seu próprio potencial, até que ela inicia um relacionamento com um rapaz do seu trabalho, é aí as coisas mudam, Carmem tem que aprender a lidar com a sua autoconfiança é colocar o seu sucesso à frente desse relacionamento. Nesse momento aprendemos a valorizar sim que somos boas é reconhecer as nossas qualidades, quantas vezes você perdeu oportunidades incríveis na sua vida por medo de parecer ser boa de mais? IDA SE VOCÊ FOR BOA DE MAIS? Valorize-se.


4-NÃO DESISTA DO SEU SONHO
Valéria aproveitou dos seus momentos difíceis para se inspirar e realizar o seu sonho, passou por muitos momentos de indecisão e deu algumas pausas no seu projeto, pausas essas que foram importantes para o seu crescimento. Tudo tem um tempo determinado para acontecer, talvez você não esteja preparada o suficiente agora, é quer saber? Tudo bem, a sua hora vai chegar, só não desista do seu sonho, não desista de você.

5-UNIÃO FEMININA
A série mostra quatro amigas, que apesar de vidas e personalidades diferentes, não deixam de ser unir e se ajudarem de alguma forma. A união é sororidade feminina é muito importante, não deixe de apoiar é se unir a mulheres, mulheres não são rivais, jamais.


Comentários