Pular para o conteúdo principal

DESABAFO DE UMA BLOGUEIRA POBRE



"Não tenho cabelo liso e grande; não sei me maquiar, não faço look do dia, nunca fui uma “It girl da Capricho”; meu quarto não tem papel de parede; não tenho câmera “Canon nem tripé”; minhas roupas são compradas nas lojinhas do meu bairro; minhas unhas não são grandes e não tenho fãs muito menos 1000 mil seguidores no Instagram".

Esse é um trecho do pequeno texto que postei em um grupo de blogueiras no Facebook. Deu bastante repercussão; 205 curtidas no post (desde a última vez que visualizei). Muitas meninas comentaram a publicação dizendo que também são assim, que as descrevi. Querem saber? Apenas falei a verdade, desabafei sobre o que penso, hoje, sobre esse “mundinho” de blogueiras.

Sou blogueira há seis anos, isso pode parecer pra você muito tempo ou até pouco, dependendo do seu ponto de vista, mas há quatro anos atrás as coisas não eram tão forçadas assim. Hoje em dia as pessoas não querer mais ter um blog porque se sentem sozinhas, ou, porque querem compartilhar as coisas que realmente gostam (como sempre fiz). Elas querem ter blogs para ganhar fama, aparecer na TV, fazer campanhas editoriais, querem ser capa da revista capricho, ganhar brindes, prestigiar eventos importantes. Sério; será que o mundo da blogosfera ficou tão Inútil assim?! Quando uma coisa se torna “MODA”, acaba aparecendo um monte de gente que não GOSTA, mas faz do mesmo modo, porque todo mundo está fazendo ou porque quer uma recompensa (o mais rápido possível).

Mas onde o trecho do texto acima se encaixa? Bem, vou fazer umas perguntas; vocês já viram essas SUPER BLOGUEIRAS usando roupas que não são de marca? Fazendo resenhas de produtos que não são importados? Ao menos uma vez usando câmeras ruins? Fazendo tour pelo quarto sem papel de parede, sem pintura? não né? Pois é, algumas conquistaram isso com o suor do blog, conseguiram com humildade e perseverança, mais muitas, sim, MUITAS, já nasceram em um berço rico e tem condições de comprar coisas caras para exibir no blog.

Mas afinal, onde quero chegar? Simples, se você é uma blogueira sem condições, não force para ser parecida com essas SUPER BLOGUEIRAS. Não têm condições de comprar certas coisas, tudo bem, pra que fingir? Pra que forçar ser uma blogueira/pessoa que você não é? Admita que você não tem condições, e acima de tudo, lute para chegar onde elas chegaram. Se esse é realmente o seu sonho, porque não conseguirá? Mais humildade acima de tudo e por favor, não se esqueça de ser VOCÊ, não desista, sua vez vai chegar e vai ser tão merecido quanto o delas. ACREDITE!

Comentários

  1. Adorei e super concordo, parabéns.
    Bjos
    divasdamoda04.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiie Grazi!
    Nossa tipo super legal esse post! Realmente as blogueiras de hoje em dia so fazem as coisas por interrese! Muitas blogueiras não são mais as mesmas depois da fama, parece que tudo muda! Beijos amei!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e refleti muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom flor, aproveita e compartilha com as suas amigs!

      Excluir
  4. Acho que as blogueiras famosas deveriam seimportar menos em parecer bonequinhas de vitrine de loja importada e se importar mais em demonstrar a vida de uma pessoa comum =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho mariana, mais infelizmente a nossa blogsfera esta assim ..

      Excluir
  5. Ameeeeei o post ! Estava desmotivada cm o meu blog, mais nn por esse motivo . Porém eu amei o texto, e essa é a realidade de muitas blogueiras !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes nos sentimos desmotivadas ne? não desiti não flor

      Excluir
  6. Nossa babei parabéns isso tudo é verdade eu não sou uma blogueira famosa e nem rica ,sou uma pessoa normal não tenho muitas condições ,Mais eu luto o que eu quero e atrair público ,a realidade de muitas blogueiras ameiii arrasou !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou flor, e infelizmente e a realidade de muitas .. bjus

      Excluir
  7. Não sou pobre, nem rica,mas concordo com você,a gente conquista as coisas com esforço, e do nosso jeito,hoje tudo e modinha,acho que você tem que ser diferente,eu comecei meu blog pelo mesmo motivo que você,acho que indicas as coisas não faz mau pelo contrario, e bom ,mas mostra do seu jeito, você não precisa mostrar coisas caras para ganhar seguidores e fans só precisa,ser você , o blog e seu siga o seu coração. Parabéns pelo Post, e Sucesso com o Blog!
    http://strangely-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo hoje em dia de baseia em modinha infelizmente, e so ser você mesmo, esse e o segredo

      Excluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião a baixo: